sábado, 3 de junho de 2017

6 DICAS PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL

1- NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ O café da manhã diário é necessário para nutrir o organismo. "É o momento em que o corpo está ávido por nutrientes, já que passou 7 ou 8 horas em jejum, durante o sono. O organismo precisa de energia para começar o dia, além de vitaminas e sais minerais. Se uma pessoa comer fruta no café da manhã, seus nutrientes serão mais bem aproveitados do que antes de dormir", orienta a nutróloga Liliane Oppermann. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia. Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade ao longo da tarde.
2-REDUZA O SAL E AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA - Além de favorecer o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo, o excesso de sal pode comprometer a saúde. "A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão", recomenda-se a ingestão de 2 litros de água.
3-FÁÇA EXERCÍCIOS REGURLARMENTE Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina, inclusive, de quem não precisa perder peso. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar doenças do coração. De acordo com cardiologista Rogério de Moura, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Balbino, "para proteger o coração, o ideal é praticar exercícios durante 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana". Para quem não gosta de academia, o médico recomenda caminhar pelo quarteirão, na praia ou em parques verdes. Outra opção é buscar aulas que fujam do convencional.
4-FAÇA BOAS ESCOLHAS NO SUPERMERCADO A nutróloga Liliane Opperman lista as melhores escolhas para um cardápio saudável: "A aveia contém vitaminas do complexo B e fibras, que evitam picos de insulina; o azeite extravirgem é rico em vitaminas D e E, além de gorduras boas para o coração; o iogurte contém cálcio para ossos fortes e probióticos, que atuam na regularização da função intestinal; o salmão é rico em proteínas e ômega-3, que protege o coração; o chá verde é rico em polifenois, que estimulam o metabolismo, previnem cáries nos dentes e obesidade e vegetais crucíferos, como brócolis, nabo e couve-flor que, além de fibras, contém I3 carbinol, um fotoquímico que mantém células cancerosas à distância".
5- EVITE O CIGARRO, BEBIDAS ALCOLICAS OU USO DE DROGAS Esteja ciente de que esses vícios são prejudiciais a saúde e que se você quer ter uma vida longa deve se livrar deles.
6- NÃO SEJA DURA CONSIGO MESMO Ser focada é muito importante, mas radicalismo pode gerar frustração. A dica para manter a dieta com equilíbrio é escolher uma refeição na semana para comer aquilo que você gosta – isso vai estimular a não botar o pé na jaca nas demais refeições e, definitivamente, seguir em frente. E por fim, relaxe, conheça pessoas, tenha bons relacionamentos procure hábitos que venham agregar valor a seu dia -a- dia. EVENTO DO DETRAN E TV GOIÁS -05/17 JORNALISTA SYLVIE ALVES TV RECOR- PEDAL POR UM TRÂNSITO CONSCIENTE Beijos e ótimo final de semana. Joelma.
Postar um comentário

MESA POSTA: 5 Dicas e sugestões!

MESA POSTA: 5 Dicas e sugestões. Olá queridas, tudo bem com vocês? Bom peço desculpas por está ausente do blog esses dias, é que estou com t...